Noticiário é diversão (novo CPC, balanço do governo Lula, o aumento dos edis, e um bônus)

16/12/2010

Preciso começar a acompanhar mais o noticiário, é mais divertido do que muito programa dito “humorístico”. Adoraria poder postar comentários para aparecerem como “legendas” passando no rodapé da tela, durante as notícias.

Primeiro, o novo CPC, aprovado em uma das casas do congresso: estão vendendo a idéia de que isso é um emplastro milagroso que irá resolver os problemas de lentidão do judiciário brasileiro. Senhoras e senhores, apertem os cintos: a medida ajuda, mas não resolve. Precisamos de GENTE e ESTRUTURA para trabalhar. Lei o Brasil tem de sobra.

Depois, o atual líder da nação cria um evento oba-oba e batiza de “Balanço do Governo” (que ainda não acabou, infelizmente), e o noticiário fala que ele foi aplaudido. Ora, em um evento onde só tem puxa-sacos, é de se esperar isso mesmo – pobre de quem não percebe e acha isso grande coisa.

Terceiro, olha onde foi parar o “subsídio” (leia salário) do Deputado Federal (mais de R$25.000,00 – coloquei os zerinhos de propósito). Esse é o valor da bolsa de estudos que vamos pagar para o Tiririca, enquanto ele se esforça para tentar descobrir o que faz um deputado federal.

—-

Para encerrar, uma direto das ruas, não do noticiário: na frente da DP, um carro (uno mille é carro ?) estacionado com um adesivo que diz “Propriedade de Jesus”. Depois, filho, não reclama se o teu “irmão” pegar o carro emprestado, sem avisar, e não devolver, ou devolver só uma parte, ou talvez até devolver torradinho. O carro não é teu, é de Jesus. Ele é que vai ter que ficar triste, chateado, preocupado e com o carnê de 0927398470493 prestações pra pagar. Ainda bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: