Para onde foi o jornalismo de qualidade ?

25/01/2011

Parece-me que certo colunista de certo jornal de grande circulação do RS andou dizendo asneiras sobre o Judiciário, em sua coluna de sábado passado.

Não, não vim aqui defender o Judiciário, mas dizer a vocês que, quando soube o que ele escreveu, tive certeza de que, doravante, uma lembrança me acompanhará sempre que eu for ler algo em um jornal: a de que jornalistas e colunistas não são técnicos em outra coisa senão jornalismo (quando muito), não entendem do que escrevem (isso quase em tempo integral), e com sorte têm alguma vocação para escrever.

Quando eu vejo um colunista dito “respeitado” escrever asneiras sobre a minha profissão, devo refletir e me perguntar se ele também não o faz com relação a outras profissões – é quase certo que sim. Além disso, ele também me autoriza a escrever, se eu quiser, asneiras a respeito da profissão dele – embora eu não acredite que as tenha escrito acima.

Enfim, quando forem ler e assistir jornais, ou dar uma olhada naquela revista semanal importante, lembrem disso.

P.S.: A coluna de domingo estava horrível também.

Deixe um comentário

