E se você beber na frente do guarda, com o carro parado ?

17/03/2011

Reza o CTB, no art. 306:

Conduzir veículo automotor, na via pública, estando com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 (seis) decigramas, ou sob a influência de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência:

Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Parágrafo único. O Poder Executivo federal estipulará a equivalência entre distintos testes de alcoolemia, para efeito de caracterização do crime tipificado neste artigo.

Agora me digam, como é que o Estado vai provar que você já estava dirigindo bêbado, se você, por ordem do guarda, parou o carro e, depois disso, desceu, abriu uma cachaça (veja a importância do abriu, ali, na hora) e tomou um gole largo ? Me diga como ? Ele pode até te submeter ao teste do bafômetro, ao teste sangüíneo, etc …, mas não consigo imaginar como ele vai conseguir provar que você também tinha bebido ANTES de dirigir, ou melhor, que para chegar ali dirigiu sob o efeito de álcool. Você simplesmente arruina a possibilidade do Estado te punir.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: